quinta-feira, 19 de abril de 2012

Welcome to Melbourne


Melbourne é a segunda maior cidade da Austrália com cerca de quatro milhões e meio de habitantes. O centro da cidade tem formato de um retângulo e as maiores multinacionais Australianas encontram-se lá. Contudo não possui muitas paisagens e belezas naturais, há poucos morros e montanhas na cidade.
O clima de Melbourne vai de 8 á 80, ou seja, todas as estações ocorrem em um mesmo dia. Pela manhã pode estar fazendo 15 graus, durante a tarde chegar a 30 e voltar a cair a temperatura na noite. O tempo é totalmente imprevisível, se decidir sair para dar uma volta, melhor ir de mochila e levar casaco e guarda-chuva. 
Em compensação, a cidade é bem diversificada, tendo imigrantes de todas as nacionalidades. Nas ruas é possível notar rostos, culturas e linguagens de todos os lugares, o que pode ser considerado ponto positivo na hora de procurar emprego, como a maioria das pessoas não são nativas do país o preconceito diminui. 
O transporte público é bem conservado e segue os horários a risca. Os trens e ônibus funcionam até a meia noite durante os sete dias da semana, o que facilita a vida de todos. Sendo uma cidade grande, taxis são considerados caros, até porque para ir de um extremo ao outro demora. 
Ao meu ver Melbourne é a cidade mais Europeia da Austrália, digo isso porque ela é rodeada de cafés e restaurantes, pode-se provar de tudo, cada cantinho da cidade oferece muitas opções de comidas do mundo todo. Digo isso também, porque as construções são antigas (Victorianas) e dão a cidade um aspecto mais parecido com o da Europa, prédios grandes e bonitos, nada tão moderno como Sydney.

As atrações turísticas de Melbourne incluem; 

  • Federation Square - Uma praça futuristica, com construções modernas.
  • Melbourne Museum - Casa do centro Aborígene.
  • Royal Botanic Gardens - Um dos mais bonitos jardins botânicos do mundo.
  • Melbourne Observation Deck - A vista mais bonita e completa da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário