Início

Bem vindos ao nosso blog!

Aqui você encontrará o registro de muitas viagens, aventuras e dicas de turismo!

Fique à vontade para comentar ou fazer perguntas em nosso blog!

Destino é o de menos, o importante é o que você faz no caminho.

VIVERE SENZA CONFINI

As obrigações da vida muitas vezes impedem que coloquemos o pé na estrada. Mas, se chutar o balde, largar tudo e sair por aí dirigindo sem rumo não é uma má opção, dá pra sentir essa liberdade em doses homeopáticas.

Confira as dicas para aproveitar a liberdade ao máximo:

- Considere as opções da região
Sabe aquela praia/praça/lagoa que fica relativamente perto da sua casa, mas que você nunca vai? Por que não dar um pulo lá pra ver o pôr-do-sol num sábado ou domingo? Não exige muitos planos e dá para dar uma relaxada. 

- Escolha bem a trilha sonora
Pra deixar a viagem - ainda que por perto- mais gostosa uma dica é preparar uma boa seleção musical. Você encontra na internet várias listas de músicas prontas pra dar play e viajar (literalmente). Além disso, outro ponto importante é escolher bem a companhia...

- Chame os amigos
Pode ter certeza que se você ligar pros amigos na sexta e convocá-los pra um "bate e volta" no dia seguinte, por mais que eles estranhem, fará com que fiquem interessados. A sensação de liberdade ligada ao pé na estrada com os amigos pode falar mais alto e, com sorte, você vai ter a companhia que quer pra essa viagem.

- Torne o momento romântico
Outra boa pedida é surpreender a pessoa que você quer conquistar com um passeio não programado num sábado de manhã. Escolha um bom lugar, capriche na seleção musical e a deixe o mais confortável possível pra "pilotar" o som.

- Perca o rumo
Agora, se tem um feriado prolongado se aproximando ou uns dias pra tirar no trabalho, dá pra prolongar essa sensação de liberdade. "Road trips", aquelas viagens sem rumo pelas estradas, não são só pra adolescentes. Dá pra fazer uma boa viagem de carro mesmo depois da faculdade.
Sem planejamento, sem horários ou regras. Simplesmente sair dirigindo pra um destino, sem se preocupar muito com como ou se você vai chegar lá. Só pra espairecer, desestressar e se distrair com a paisagem.

Essas foram nossas dicas. E você, o que vai fazer no próximo fim de semana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário