quarta-feira, 18 de abril de 2012

Tim Hortons - A cafeteria Canadense


Muitos já devem ter ouvido falar do Starbucks ou do Gloria Jean's que são cafeterias Americanas, famosas em quase todo o mundo, porém o Tim Hortons é Canadense. Já ouviram falar?
Visitando o Canada descobri que Americanos e Canadenses competem entre si, seja no gelo, jogando Hockey ou por quem faz o melhor café.
Pude me dar conta, durante o período que morei na Austrália e trabalhei em um café por quase todo esse tempo que os Australianos adoravam café e eu acabei me tornando uma apreciadora, não que eu já não fosse uma, mas aperfeiçoei bastante, ou viciei mais...e hoje não vivo sem um cafézinho.
Entretanto essas cafeterias estrangeiras não só fazem o café purinho, pretinho como estamos acostumados a beber todas as manhãs em nosso país, mas sim muito mais! Elas tem um diferencial. Lá é tudo mais bonito, colorido e atraente. Não se encontram apenas cafés nesses lugares, mas milk shake, frappé, forzen drinks, icced coffee, entre outras coisas que talvez você nunca tenha ouvido falar.
Os doces também são atraentes ao extremo, como rosquinhas estilo Homer Simpsons "yummy".
Admito que não provei uma que era coberta com Maple Syrup, é como um mel extraido da folha que deu origem a bandeira Canadense, eu particularmente não sou uma "big fan", mas uma vez no Canada vale a pena experimentar! Por isso meu pai topou...e digo mais...ele provou e aprovou!
O que eu mais gostei no Tim Hortons foi o cafe chamado French Vanilla, é docinho demais, qualquer menina iria adorar! Eu combinei esse café com o Chili um prato estilo Mexicano, é um molho com fejões pretos, pedacinhos de carne, cebola e pimenta que acompanha um baquettinho e manteiga e de sobremesa um Long John, um tipo de massa coberta com chocolate.
Eu achei tudo uma delícia, e sempre que lembro dessa refeição da vontade de repetir a dose. Além disso tudo me deixar cheinha deu uma boa aquecida, pois quando viajei era inverno e foram os dias mais frios de toda a minha vida.
Cuidado! Os tamanhos dos cafés variam e o grande eu diria que é SUPER! Aqui é pequeno ou grande, lá vai do pequenininho até super mega grande. Eu não sai do extra small, mas o povo de lá é doido por café! Eles bebem café o dia todo, o tempo todo e acabam sempre optando pelos maiores.
No Brasil ainda não tem o café take away (pra levar), mas lá é o que mais vende. As cafeterias lotam todas as manhãs e o pessoal vai para o trabalho bebendo seu café, estejam eles de carro ou a pé.
Gostaria muito que abrisse um Tim Hortons aqui no Brasil, iria ser um sucesso. Pena que aqui fast food é caro, lá um café sai por $1 aqui sairia por uns $4 e o menor. Talvez por isso o povo opte por esse tipo de alimentação nos países de língua inglesa, cheap and delicious!

"Yummy in my tummy"
Pick one if you can ;)










Nenhum comentário:

Postar um comentário