terça-feira, 17 de abril de 2012

Viagem pelo Uruguai - Forte Santa Tereza - Acampamento

O Forte Santa Tereza fica a 35km do Chuí (compras), e fica bem ao lado da estrada que leva a Punda Del Este.

É um ótimo lugar para quem gosta de acampar e sair da rotina!

Como ir até lá
De Porto Alegre, saída em direção a Pelotas pela BR116 (250km até lá), contornar a cidade (não entrar) seguindo direto como se fosse a Rio Grande.
Atravessar a ponte em direção a Cassino/Rio Grande + 30km (passando Posto Policia Rodoviária) entrar à direita para Santa Vitória do Palmar/Chuí. São 250km até o Chuí, passando pelo Taim (Há 1 pardal no meio).

O Parque de Santa Tereza É um imenso parque com área pra camping, aluguel de cabanas e várias praias. Tem, inclusive, alguns lugares para observação de aves marinhas e baleias, mas acho que nessa época do ano as baleias estão longe. É área militar, mas você vai se lembrar disso apenas quando encontrá-los pelo caminho.

O mais engraçado da nossa ida ao parque foi que nos disseram que era apenas 4 Km de caminhada pela praia e estávamos lá. O que é verdade. Mas, esqueceram de nos informar que são várias praias dentro do parque e, dependendo do lugar que íamos ficar, ficaria um pouco longe de visitar as outras praias.

A infra-estrutura contempla banheiros com água quente (caldeiras funcionam após o meio-dia e à tardinha) localizados estrategicamente em vários locais. Os banheiros são extremamente "roots" (as privadas têm apenas um buraco no chão dentro de cada cabine) Super-mercados, padarias, açougues, cantina (lanches) e telefones na Moça e na Intendência. Restaurantes só fora do parque. Não tem luz nos acampamentos. Lenha tem à vontade.

Imagem do Forte de Santa Teresa


2 comentários:

  1. Já fui no forte mas fiquei nas cabanas, também é legal...

    o forte é lindo demais, vale muito a pena ir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, como faço para alugar uma cabana no parque .. estou pensando em ir em setembro...?

      romulo.rcm@gmail.com

      Excluir